Benefícios da Massagem Modeladora

Nesse artigo eu quero conversar com você a respeito da Massagem Modeladora, um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas clientes, e nós, esteticistas, precisamos dominar essa técnica, pois assim teremos clientes fieis e satisfeitas o ano todo!

No final desse post, deixe o seu comentário, esse feedback é muito importante para mim. Boa leitura!

Definição

A massagem modeladora é uma das técnicas ainda mais pedidas por clientes no ramo da estética, ela produz ótimos resultados sem o uso de aparelhos.

A evolução na área da estética é muito crescente, ano após ano são desenvolvidos aparelhos para que se obtenha bons resultados nos tratamentos de redução da gordura localizada, celulite e flacidez, mas ainda mesmo com essa evolução em tecnologia, nada substitui o tratamento manual.

Para quem não tem condições financeiras para investir em aparelhos caros ou para as profissionais que estão em começo de carreira, ou ainda para quem precisa alternar os tratamentos corporais, nada é mais satisfatório do que promover uma massagem modeladora, a cliente diminui medidas e fica muito satisfeita com os resultados de melhoras significativas do contorno corporal.

 

Tratamento combinado com cosméticos

Massagem Modeladora com Cosméticos

A indústria cosmecêutica vem desenvolvendo em larga escala estudos e pesquisas incansáveis em busca de excelentes produtos cosméticos voltados para o ramo da estética.

Temos empresas conceituadas que desenvolvem produtos com fórmulas perfeitas para um bom resultado nos tratamentos corporais e com a associação da massagem modeladora temos resultados muito satisfatórios na perda de medidas.

Na massagem modeladora podemos associar vários ativos cosméticos que se encontram nos produtos para alcançarmos bons resultados, dentre eles, irei citar alguns:

Cafeína:  aumenta o gasto energético celular, é lipolítica e liporredutora.

b7b5cb22-882a-4324-83ae-1703a8809c58

 

Pimenta negra: Ajuda a impulsionar o metabolismo do corpo. Ela queima as calorias indesejadas e ajuda a reduzir a gordura abdominal. Faz muito bem uma hiperemia local e ativa a circulação sanguínea.

26a11112-0d16-4693-97b7-08b5a3b462fb

 

Fosfatidilcolina: ajuda a liberar e  eliminar a gordura do interior da célula, é uma lipoproteína que atua facilitando o trabalho das enzimas cuja função é degradar os lipídeos presentes na membrana celular. A fosfatidilcolina tem o nome comercial do tão famoso lipostabil.

c1234b68-8909-49ec-8220-c08d80d0c74d

Esses são alguns dos muitos princípios ativos que podemos utilizar nos cremes de massagem, e promovendo a massagem modeladora com aquecimento e movimentos intensos estaremos aumentando a permeação desses eficientes ativos.

 

Massagem modeladora associada a outras técnicas.

São várias as técnicas utilizadas com a massagem modeladora, podemos montar muitos protocolos utilizando esta técnica.

Como por exemplo, a termoterapia é muito bem vinda após a massagem modeladora para promover diminuição no acumulo de líquidos.

Ataduras gessadas logo após a massagem  terão um bom efeito lifting.

Para quem possui aparelhos, como: ultrassom, corrente russa, endermologia e rádio frequência também poderão montar protocolos juntamente com a massagem modeladora.

 

Benefícios da massagem modeladora

A massagem é feita nas áreas do corpo onde a gordura se acumula, afim de atuar na diminuição de medidas, aumentando a temperatura corporal local favorecendo assim a  aceleração do metabolismo celular.

Este tratamento manual é realizado com muita pressão para alcançar as camadas mais profundas onde se acumulam nódulos gordurosos. A massagem é realizada nas áreas de celulite e reduz a aparência da pele de “casca de laranja”.

Após apenas uma sessão, a cliente já sente os resultados, no entanto, a massagem deve ser realizada com frequência.

 

Como é feito o procedimento da massagem modeladora?

É realizado localmente na área onde você quer trabalhar, principalmente nos quadris, coxas, nádegas, cintura, abdômen e braços.

O resultado desejado é alcançado por certos movimentos, que afetam a camada adiposa e ativam processos metabólicos.

Além disso, estimula o desenvolvimento de colágeno e elastina e favorece o aumento da circulação sanguínea.

Os movimentos realizados são: amassamentos, deslizamentos profundos, deslizamentos com os punhos e pinçamentos.

 

Cuidados ao realizar a massagem modeladora

É de suma importância um bom preenchimento da ficha de anamnese para saber se a cliente não se encaixa em qualquer contraindicação.

Os movimentos são bruscos, profundos e repetitivos, porém, é inadmissível a provocação de hematomas, não poderá ocorrer extravasamento interno de capilares sanguíneos.

Esta massagem não requer força e sim pressão das mãos e rapidez nos movimentos.

 

Orientações para o tratamento corporal com massagem modeladora

Cuidados com a Massagem Modeladora

É muito importante que a profissional deixe a cliente ciente de que a massagem modeladora ajuda no processo de emagrecimento e perda de medidas, mas a colaboração para o sucesso do tratamento é fundamental.

Atividades físicas, uma boa alimentação e um produto cosmético home care trarão resultados positivos para o tratamento.

 

Recomendações

Não esqueça de realizar a biometria e avaliação antes de iniciar o tratamento com massagem modeladora e bem como tirar algumas fotos se a cliente assim permitir para acompanhar a evolução do tratamento.

Se você quiser saber mais e aprender muitas dicas utilizando a massagem modeladora, venha fazer parte da nossa turma do curso online de lipoescultura manual.

São muitos módulos, e neste curso você irá aprender a fazer avaliação física, biometria, massagem modeladora, termoterapia, protocolo para afinar a cintura, vai aprender um protocolo super bacana para dar um Up no bumbum e ainda, materiais de apoios como muitas fichas que te ajudarão na vida profissional e ganhará como bônus uma aula sobre o procedimento de lipoescultura com gesso.

São vídeo aulas gravadas em alta qualidade e definição onde eu explico passo a passo todos os movimentos e ainda aulas sobre os ativos cosméticos e sugestões de produtos utilizados nos procedimentos.

E ainda, temos grupos no facebook e whatsapp para todas as dúvidas e trocas de experiências profissionais.

Não perca tempo, acesse agora o link e efetue a sua matrícula!

Clique aqui http://www.esteticistacomovoce.com.br/lipoescultura-manual/ ou na imagem abaixo:

Curso Lipoescultura Manual

 

 


Free WordPress Themes