maio 14

10 alimentos que retardam o envelhecimento

Sempre estamos buscando a receita para um envelhecimento saudável e até retardar esse processo inevitável, e por muitas vezes esquecemos que um dos nossos maiores aliados é a nossa alimentação.

Nesse artigo que quero te apresentar 10 alimentos que podem ajudar e muito no combate ao envelhecimento precoce. Espero que esse conteúdo te ajude e lembre-se de deixar a sua opinião ao final, combinado?

Certos alimentos contribuem para a nossa saúde e beleza de nossa pele.

O que você come é o que você é. Comer alimentos que são prejudiciais para o corpo leva a doenças, baixos níveis de energia, depressão e pode até ser fatal.

Existem algumas dietas malucas que só leva a perda de peso temporária e pode provocar danos quase permanentes em termos de saúde e energia.

O que você realmente precisa é de uma dieta balanceada que inclua carboidratos, proteínas, gorduras e fibras para garantir uma vida longa e saudável.

Aqui eu separei 10 opções que são ótimas fontes de rejuvenescimento natural, saiba mais sobre cada uma delas:

ABACATE

Este é um dos alimentos mais alcalinizantes disponíveis.

Abacates são muito ricos em vitamina E, que é essencial para a pele brilhante e cabelos brilhantes. Também ajuda a evitar que nasçam rugas do seu rosto.

O abacate pode ser consumido em salada ou puro.

 

ACEROLA

A acerola é rica em vitamina C e todas as frutas que são muito ricas em vitamina C e são altamente úteis para o corpo.

A vitamina C ajuda na circulação sanguínea adequada e fornece minerais e sais para todas as partes do corpo. É certo dizer que a vitamina c ajuda o corpo a lutar contra o envelhecimento e manter a forma.

 

VEGETAIS VERDES

Brócolis, espinafre, alface, folhas de salada e outros verdes são altamente benéficos para o corpo.

Não só eles ajudam a manter o peso corporal baixo, mas também ajudam a combater as toxinas. Lutar contra as toxinas é importante porque um corpo altamente tóxico é como um ímã para todos os tipos de doenças prejudiciais.

 

ALHO

Este é um dos alimentos mais importantes que nos são fornecidos pela natureza.

Os benefícios do alho são numerosos. Ajuda a prevenir a degeneração celular, ajuda a manter o sangue mais fino e também previne doenças cardíacas.

O alho é mais benéfico quando comido cru.

 

GENGIBRE

Essa raiz facilita a digestão e, portanto, é essencial para o corpo.

O gengibre mantém o movimento do intestino em forma, permitindo assim uma boa saúde intestinal.

 

NOZES

Amêndoas e castanhas de caju são como casas de força de energia. Consumir nozes diariamente vai combater a moleza e encher o corpo com imensa energia para enfrentar o dia a dia.

 

IOGURTE

Iogurte é rico em minerais importantes como potássio, cálcio, proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, o que faz do iogurte um dos alimentos mais poderosos é a presença de bactérias vivas nele. Esta bactéria ajuda a absorção de nutrientes no intestino e estabiliza o sistema imunológico.

 

MACARRÃO DE TRIGO INTEGRAL E ARROZ INTEGRAL

Os carboidratos são alimentos energéticos de longa duração e nunca devem ser abandonados, a menos que você queira criar problemas. Substitua o macarrão branco e o arroz por macarrão integral e arroz integral e você sentirá imediatamente a diferença no seu nível de energia.

 

MELÃO

Melões e melancias não só têm um efeito alcalinizante no corpo, mas também fornecem ao corpo os fluidos essenciais de que necessita para realizar várias tarefas.

 

ÁGUA

Nada se compara à água.  Afaste-se das bebidas gaseificadas como o refrigerante e a cerveja, pois são necessários 32 copos de água para equilibrar os efeitos nocivos de um copo de refrigerante.

A água é essencial para o nosso corpo. Ela limpa liberando todas as toxinas do corpo. Também fornece fluidez para o fluxo de sangue. Pelo menos 8 copos de água limpa e pura devem ser consumidos diariamente.

Uma boa rotina de exercícios e uma alimentação saudável que oferece alimentos antienvelhecimento são as respostas para contra a obesidade, doenças e rugas.

Se você quer complementar essas medidas que foram citadas acima para alcançar um corpo saudável e rejuvenescimento tanto para você como para as suas clientes, venha saber mais a respeito dos cursos online ESTETICISTA COMO VOCÊ, onde você pode aprender muitas técnicas com tratamentos que trazem resultados comprovados e ainda estudar na hora que você quiser, basta ter internet.

Aproveito também para te convidar a conhecer o meu Curso Online de Peelings Químicos

Para saber todos os detalhes, basta acessar o link https://www.esteticistacomovoce.com.br/matriculas-peelings-quimicos 

Conheça todos os meus cursos

Espero que tenha gostado desse artigo, para se tornar ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, conheça todos os cursos que eu ofereço. Eu já consegui ajudar mais de 10.000 alunas e alunos.


Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

Como usar o Ácido Salicílico no combate a acne e oleosidade

É possível ter uma pele de porcelana seguindo esses passos