Conheça os 24 alimentos rejuvenescedores e consuma-os

Se realmente somos o que comemos, é hora de deixar os alimentos processados e prestar atenção nos alimentos naturais. Embora seja verdade que nenhum alimento apague as rugas ou faça com que te deixe com 20 anos novamente, uma dieta saudável e cheia de alimentos antienvelhecimento pode melhorar a qualidade da sua pele, melhorar a imunidade e muito mais.

Veja quais são esses alimentos e adicione na sua lista de compras.

Castanhas e Nozes

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Pode ser castanha de caju, macadâmia, amêndoas, avelã, pistache...todos eles são poderosos antienvelhecimento, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios e redutores de colesterol. Consuma uma porção por dia, pois também são fontes fantásticas de proteínas, fibras e micronutrientes.

Sementes de gergelim

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Se você quer se sentir bem até os ossos, então precisa cuidar de seus ossos. É aí que entram as sementes de gergelim. Elas são ricas em cálcio e ricas em outros minerais como ferro, magnésio, fósforo e fibra.

Uma dieta rica em minerais, juntamente com a prática de exercícios adequados, são uma receita para ossos saudáveis ​​por toda a vida.

Leite de soja

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Se você ainda não experimentou leite que não tem lactose, não sabe o que está perdendo. O leite de soja diminui o risco de doenças do coração, combate a osteoporose, ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto, ajuda a emagrecer porque tem apenas 54 calorias por 100 ml.

Independentemente de você ser vegetariana ou não, Inclua uma porção ou duas de leite de soja em sua dieta diária.

Chocolate amargo

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Desculpe, mas você precisará trocar o chocolate ao leite pelo chocolate amargo, se quiser aproveitar esses benefícios e ter saúde antienvelhecimento. Por quê? O chocolate amargo é carregado com flavonoides que trabalham para aumentar o fluxo sanguíneo da pele, beneficiando sua aparência.  Os flavonoides também absorvem a radiação UV, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol.

Vitamina C

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A vitamina C desempenha um papel crítico na manutenção da saúde genética ideal, e é uma maneira crucial de manter sua pele mais brilhante e jovem. O consumo de vitamina C 1 grama ao dia vai proporcionar vitalidade para sua pele porque age como um poderoso antioxidante, além de fortalecer o sistema imunológico.  A vitamina C pode ser encontrada em comprimidos ou efervescente em diversas drogarias.

Além disso, a vitamina C pode ser encontrada em maior quantidade em diversos alimentos como:  acerola, goiaba, tomate, caju, brócolis, laranja, mamão e pimentão amarelo.

Amora

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Essas pequenas frutas são poderosas, pois contêm mais antioxidantes do que quase qualquer outra fruta. As amoras oferecem proteção contra os radicais livres que danificam a pele contra a exposição ao sol, estresse e poluição, e possuem vitamina C, que ajuda a prevenir as rugas.

Melancia

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É uma excelente fruta refrescante para o verão, além de manter sua pele jovem. A melancia contém licopeno, que atua como um protetor solar natural, protegendo-a dos raios ultravioletas que danificam e envelhecem a pele, criam manchas solares e fazem com que a pele pareça desgastada.

A melancia promove hidratação e retém a umidade da pele.

Abacate

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Assim como os ômega-3 encontrados no salmão, os abacates estão repletos de ácidos graxos que combatem a inflamação que mantêm o sistema imunológico funcionando corretamente. Eles também ajudam a mente e o corpo a envelhecer com saúde, então adicione a fruta verde em suas saladas, coma pura ou batido com leite.

Sementes de romã

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As sementes de romã contêm compostos que combatem os danos dos radicais livres e aumentam a capacidade do corpo de preservar o colágeno. Podem ser consumidas na salada.

Azeitonas

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Se você é fã de azeitonas não há motivo para não comer sempre. As azeitonas são uma fonte incrível de polifenóis e outros fitonutrientes que ajudam a proteger seu DNA e a manter a aparência da pele mais jovem.

Procure não comer as azeitonas enlatas, pois o processo pode remover os nutrientes.

Cogumelos

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Os cogumelos são um dos poucos alimentos que contêm naturalmente a vitamina D, um nutriente que a maioria das pessoas não tem o suficiente. Sem a vitamina D, você não pode absorver adequadamente o cálcio, o que levará a osteoporose, ossos quebrados e uma coluna curvada.

Batata doce

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Por estarem cheias de vitamina A, a batata doce ajuda a combater as linhas finas e rugas revitalizando o colágeno danificado. Pode ser preparada de uma maneira simples, assando-as no forno e depois cobrindo com legumes.

Cenouras

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Cenouras têm algumas características muito importantes, elas são ricas em vitamina A, que ajuda a restaurar e regenerar o colágeno danificado, essencial para a elasticidade e regeneração das células da pele. A pesquisa também mostra que as cenouras têm propriedades impressionantes de combate ao câncer, então consuma como um lanche saudável.

Brócolis

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Você pode não ter gostado do brócolis quando criança, mas há uma boa razão para comê-lo quando adulto: um estudo de 2016 descobriu que ele contém o pigmento luteína da planta, que está ligado à inteligência - a capacidade de usar as habilidades e conhecimento que você tem agora em sua idade adulta.  Age como um antienvelhecimento para o seu cérebro.

Tomate

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Os tomates são carregados com licopeno, um antioxidante que protege a pele dos danos causados pelo tempo. Enquanto o tomate cru ainda fornece licopeno ao corpo, o processo de cozimento a absorção.

Feijões e lentilha

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Esses alimentos são carregados com aminoácidos essenciais à base de plantas para atender a todos os seus requisitos de proteína.

À medida que as mulheres envelhecem, as necessidades de proteínas aumentam um pouco, e os feijões e as lentilhas são fontes superiores porque também são carregados com fibras e fitoquímicos que são substâncias antioxidantes e ajudam a combater doenças.

Iogurte

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O iogurte é ótimo para manter as células jovens. Opte por versões sem açúcar e adicione frutas frescas e um toque de mel para ficar mais saboroso.

Aveia

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Saudável, a aveia é um alimento barato e rico em carboidratos que aumenta a serotonina do corpo. Não há melhor maneira de parecer e se sentir jovem do que se sentir feliz.

A aveia é um excelente alimento para ser adicionado no leite, banana amassada, iogurte e outros.

Açafrão 

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Este é um tempero potente que deve ser abastecido em sua despensa. O açafrão ajuda a combater os danos celulares, doenças crônicas e envelhecimento, mantendo a pele e todos os órgãos vibrantes e em boas condições. Seu poderoso pigmento, a curcumina, parece ajudar a impedir o encurtamento do telômero (as extremidades do nosso DNA), que se acredita ser uma causa principal no envelhecimento e das doenças degenerativas.

Coentro

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As ervas verdes são densas em nutrientes e o coentro é particularmente favorável para desintoxicar o corpo. O coentro também pode ter ação de quelação de metais pesados, o que significa que ele luta para remover o acúmulo de metais do seu corpo, como o mercúrio encontrado no atum.

O coentro tem um sabor peculiar, ou você ama ou odeia.

Mel de Manuka 

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O mel de Manuka é originário da flor de Manuka, encontrada na Nova Zelândia e na Austrália. Todos os tipos de mel são benéficos para a saúde humana por conterem peróxido de hidrogênio, mas o mel de Manuka contém um ativo especial.

Metilglioxal é substância presente no mel de Manuka e que tem função bactericida. Esse tipo específico de mel tem sido usado há anos na medicina natural como remédio para rejuvenescer a pele e aumentar a imunidade.

Adicione um pouco à sua próxima xícara de chá e aproveite os benefícios.

Chá verde

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O chá verde é ótimo para manter seu corpo jovem, pois ajuda a manter as células saudáveis, protege-as contra danos e diminui o estresse. Ele também possui poderosos antioxidantes chamados flavonoides, que protegem contra doenças e bloqueiam os danos ao DNA associados a substâncias químicas tóxicas que causam destruição no corpo, e que o envelhecem.

Espinafre

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Há uma razão para essa verdura ser um item básico, além de ter um ótimo sabor, o espinafre também possui muitos fitonutrientes que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelo sol. Ele também possui betacaroteno e luteína, dois nutrientes que a pesquisa descobriu para melhorar a elasticidade da pele.

O espinafre pode ser consumido no almoço ou no jantar.

Vinho tinto

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O vinho tinto nunca deve ser deixado de fora de uma lista de alimentos antienvelhecimento. Os pesquisadores sabem há anos que é saudável para o coração, pois os flavonoides que ele contém ajudam a reduzir o colesterol LDL (ruim) e o risco de doenças cardíacas nas coronárias. (Sem mencionar que aumenta simultaneamente o seu HDL, ou colesterol bom.)

Tomar um cálice de vinho também significa que você receberá uma grande dose de resveratrol, um antioxidante poderoso encontrado nas cascas das uvas.

Mas, lembre-se de tomar apenas um cálice por dia e não uma garrafa.

Para que a sua pele esteja sempre jovem, bonita e para que você tenha um envelhecimento saudável, é necessário se alimentar adequadamente e cuidar da sua pele com os melhores dermocosméticos.

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