5 Dicas para atrair novas clientes

Cinco maneiras simples para atrair novos clientes para o seu salão de beleza, SPA, clínicas de estética ou podologia.

Muitas vezes, proprietários de salão de beleza, Spa, clínicas de estética e podologia esperam que sua equipe traga novos clientes para o seu espaço mas não sabem como fornecer as estratégias corretas.

Conheça aqui algumas das principais dicas para atrair e reter clientes.

O proprietário do espaço deve criar um plano de marketing sob medida e um calendário promocional para atrair novos clientes. Depois disso, a equipe entra em jogo, crescendo, estimulando e desenvolvendo a oportunidade que lhes é oferecida.

“Primeiro, o proprietário do salão precisa estabelecer que tipo de novos clientes está buscando.”

Clientes que aparecem uma só vez não vão gerar rendimento sustentável ao longo de um período de tempo. Muitas vezes esse cliente está visitando o seu estabelecimento atraído somente pelo preço, como tal, são clientes desleais clássicos – eles não têm interesse em tornar-se frequentadores assíduos, a menos que eles estejam recebendo uma pechincha.

“Você pode ter certeza que se você está oferecendo um serviço por R$20,00 eles vão encontrar alguém para fornecê-lo por R$19,00 e trocam se arrependimento. Em uma crise econômica, pode ser difícil gerar novos clientes potencialmente leais que se transformarão em bons negócios.

Aqui está cinco maneiras de conquistar novos clientes:


#1 – 
Definir um novo cliente

Não se esqueça que um cliente que ainda não experimentou nenhum serviço anterior ainda está buscando por um local ao qual ele se identifique e assim possa gerar novos negócios para o seu espaço, então explorar ao máximo o potencial de vendas para esse novo cliente é fundamental. Descobrir qual dos serviços existentes do seu estabelecimento que ele ainda não conhece e recomende, explique sobre o procedimento ou produto, crie um plano de tratamentos diferenciados ou personalizado para este novo cliente. Assim este se tornará fiel e assíduo.


#2 – Faça acordos com empresas próximas ao seu local.

Cada salão ou clínica tem a oportunidade de oferecer acordos em empresas locais da sua área para oferecer uma atividade de promoção conjunta. Não fique tentado a dar descontos e oferecer promoções em massa, mas se você estiver perto de uma grande empresa, incentive o empregador a oferecer ao seu pessoal para visitar seu espaço em dias selecionados com ofertas selecionadas.

Por exemplo: Funcionários da empresa Termomecânica ganham 20% de desconto em cortes masculinos e femininos toda a quarta-feira.


#3 – Apresentar ofertas de valor agregado introdutórias

Ao invés de abaixar o preço para fidelizar seus clientes, ofereça um algo a mais, um mimo para valorizar o seu serviço.

Por exemplo: Dê uma hidratação capilar junto com a escova. Faça uma esfoliação facial nas sessões de massagem. Fazendo pé e mão, ganhe adesivo para as unhas.


#4 – Envolva-se em atividades locais

Frequente casamentos, eventos de caridade, festas, quermesses, eventos de escola, desfiles de moda – todos eles permitem que você espalhe sobre o seu negócio e identifique clientes específicos que possam estar interessados.

Leve sempre consigo cartões e entregue-os em qualquer oportunidade.


#5 – Incentive clientes fiéis para espalhar sobre o seu negócio e fazer indicações

Pode soar um pouco arcaico, mas fazer uma indicação ainda é o melhor caminho, esses esquemas funcionam se eles estão posicionados corretamente. Incentive os seus clientes fiéis a trazerem novos clientes, ofereça algum tipo de desconto a cada cliente indicado, vale muito a pena porque cria uma rede de clientes fiéis, muitas vezes uma família inteira frequentará o seu estabelecimento.

Gostou das minhas dicas?

Continue me acompanhando, virão muito mais novidades por aí.

Abraços e sucesso!


Cris Marques

Esteticista e Cosmetologista.

 

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