maio 28

5 erros noturnos no cuidado com a pele

A forma como a pele é tratada à noite pode afetar a aparência logo no dia seguinte e principalmente a longo prazo.

Para todos as agressões ambientais que a pele sofre durante o dia  (sol, da poluição e da maquiagem) – a possibilidade da pele se restabelecer e renovar enquanto dorme é importante para manter a pele jovem à medida em que os anos passam.

Vale a pena dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. Essa atitude tem sido associada a menos envelhecimento da pele em comparação com pessoas que dormem menos.

As pessoas que sofrem de insônia têm maior probabilidade de adquirir rugas, bolsas abaixo dos olhos e olheiras, além de flacidez na pele.

Quando dizem que é o sono da beleza, isso é um fenômeno real, e o ideal é aproveitar ao máximo, praticando bons hábitos de cuidados com a pele à noite.

Durante a noite a pele entra em “modo de reparo”, que ao contrário do dia, a pessoa não está suando, os produtos utilizados durante a noite são melhores absorvidos.

E agora você vai saber a respeito dos principais erros noturnos no cuidado com a pele:

 

1. Não lavar o rosto antes de dormir

 

 O dia foi longo, cansativo e tudo que você quer é dormir, mas é fundamental lavar o rosto primeiro para remover a oleosidade, impurezas e deixar a pele respirar. É importante usar um sabonete líquido apropriado e enxaguar com água fria, pois a água quente deixa a pele seca e logo em seguida estimula ainda mais a produção de sebo em resposta.

O hábito de dormir com a pele limpa é primordial para mantê-la saudável, ou ficará com a pele acneica e opaca.

 

2. Não aplicar nem um produto na pele antes de dormir

Para que a sua pele aproveite todos os benefícios do produto para rejuvenescimento e/ou clareamento, é importante aplicar o produto sempre na pele lavada e tonificada.

A etapa da tonificação é importante para manter o ph da pele equilibrado e remover os resíduos do sabonete.

O produto a ser utilizado pode ser em creme, sérum, gel ou fluído, isso vai de acordo com o seu tipo de pele.

O ácido retinóico em baixa porcentagem e a vitamina c são excelentes aliados para obter o clareamento da pele, afinar e ainda rejuvenescer, pois estimulam a produção de colágeno na pele.

Caso ocorra algum tipo de irritação, basta espaçar as noites de uso substituindo por um produto com princípios ativos hidratantes, como: ácido hialurônico, resveratrol, matrixyl, densiskin, vitamina E dentre outros.

 

3. Esquecer de aplicar o produto noturno regularmente

 

Esse é um erro muito comum. A pessoa inicia o tratamento em casa e depois de alguns dias abandona ou esquece de aplicar o produto recomendado para o tratamento noturno. Essa atitude faz com que se perca todo o processo de tratamento adquirido anteriormente.

A paciência é muito importante para se alcançar os resultados desejados, ou seja, nada funciona da noite para o dia. Dentre alguns meses os resultados começarão a aparecer, só que para isso precisa haver regularidade e disciplina, assim como na dieta.

 

4. Um bom antioxidante pode ser a chave para o sucesso da pele

Alguns antioxidantes são muito bem absorvidos pela pele durante a manhã, a vitamina C por exemplo. “Os antioxidantes neutralizam os radicais livres que atacam a pele o dia todo”.

Os radicais livres são substâncias que atacam e danificam as células saudáveis, contribuindo para doenças em todo o corpo, de acordo com uma revisão publicada no site americano Pharmacognosy Review .

Um bom séum de vitamina C pode ser caro, mas vale a pena usar durante o dia, pois ele não é fotossensível.

À noite o antioxidante ideal é o resveratrol, então se estiver usando ácidos pode tranquilamente usar em noites alternadas.

Uma noite aplica o ácido com porcentagem baixa para que não seja muito irritativo e nem causar manchas ne pele, na próxima noite aplica o antioxidante com resveratrol que age contra o envelhecimento, ajuda no clareamento e ainda hidrata a pele.

Pela manhã, um bom sérum com vitamina c antes do seu protetor solar e da maquiagem é muito bem-vindo. Esse “pacote” de ações vai transformar a pele, deixando-a mais jovem, iluminada, firme e clara.

Todos esses cuidados são nutrientes essenciais a nossa pele, é o mesmo que fazer uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras todos os dias.

 

5. Você pode estar esfoliando a pele com muita frequência

Resista à vontade de aplicar esfoliantes muitas vezes na semana, especialmente se você já estiver usando algum tipo de ácido.

O ácido e a vitamina C que está sendo aplicada na pele já faz a função de regeneração celular, não necessitando de muitas esfoliações. Neste caso a cada 15 dias já é bem suficiente.

O uso de antioxidantes via oral, como nutracêuticos ajudam bastante nos resultados a longo prazo e mantêm a pele bem saudável.

Como alguns exemplos de pílulas que podem ser ingeridas diariamente para a beleza temos:  ácido hialurônico, exsynutriment, niacina, colágeno, resveratrol, nutricolin, dentre outros.

O Oli Olá é um nutracêutico muito recomendado para suavização de manchas a médio e longo prazo, em conjunto com um produto indicado para uso tópico noturno, promove excelentes resultados.

Lembre-se de deixar o seu comentário logo abaixo do post.

Um beijo e até o próximo artigo.

Conheça todos os meus cursos

Espero que tenha gostado desse artigo, para se tornar ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, conheça todos os cursos que eu ofereço. Eu já consegui ajudar mais de 10.000 alunas e alunos.


Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

Como usar o Ácido Salicílico no combate a acne e oleosidade

É possível ter uma pele de porcelana seguindo esses passos