A criolipólise funciona como alternativa a lipoaspiração

A Criolipólise funciona ?

Já parou pra pensar como a Criolipólise funciona ? Nesse artigo você irá entender melhor como funciona esse procedimento estético.

Você teria coragem de congelar a sua gordura?

Recentemente surgiu uma máquina no mundo da estética que promete congelar e destruir a gordura localizada, veja se a criolipólise funciona e os resultados com fotos do antes e depois da criolipólise.

A Criolipólise é comercializada como um método alternativo e não invasivo como opção a lipoaspiração. São utilizadas temperaturas extremamente baixas para destruir as células de gordura, sem danificar a pele no local da aplicação. As células mortas são removidas naturalmente através do fígado.

 

Resultados da Criolipólise

Muitas clínicas apresentam resultados muito bons, tais como 50% de gordura na área a ser destruída permanentemente em uma única sessão, com resultados garantidos dentro de 48 horas, isso sem considerar que a recuperação é praticamente imediata.

ATENÇÃO

Mas os médicos estão relatando casos de pacientes que sofrem queimaduras com o procedimento, e que possivelmente irão apresentar cicatrizes, por parte de alguns profissionais não qualificados que oferecem preços reduzidos e subestimam os cuidados necessários com o procedimento.

Supostamente, o tratamento da criolipólise funciona porque não irá congelar a pele acima da gordura, porque a gordura congela a uma temperatura mais elevada do que os outros tecidos.
O tratamento tem como alvo o nível subcutâneo de gordura,  a camada que fica logo abaixo da pele. Mais e mais clínicas que oferecem o tratamento de criolipólise estão surgindo por todo o país.

 

Em quais áreas do corpo pode-se fazer a criolipólise?

A criolipólise funciona muito bem em braços, flancos, abdômen, parte superior e inferior das costas, culotes, parte interna das coxas, joelhos e região subglútea.

 

Como a criolipólise funciona na prática? 

A área a ser tratada é isolada com uma espécie de membrana protetora. A seguir, é inserida uma manopla com uma ponteira formada por duas placas de resfriamento, que farão o congelamento
dos lipídios localizados no interior dos adipócitos da região.

O resfriamento é gradativo e pode chegar a até -10º C, as temperaturas variam de acordo com a quantidade de gordura. O que faz com que os lipídios sofram alterações em sua estrutura e deixem de ser utilizados como fonte de energia.

Logo, os adipócitos que “carregam” os lipídios deixam de ter função para o organismo e as células de gordura, por serem sensíveis ao frio, são eliminadas lentamente pelo sistema linfático e pelo fígado após o procedimento.

 

Quantas sessões são recomendadas?

A criolipólise funciona com apenas uma sessão para eliminar até 25% da gordura. Todavia, é importante que a pessoa agregue ao tratamento uma rotina saudável, que inclua exercícios, o que ajudará na remoção das células de gordura.

Em relação aos intervalos, o tempo de uma sessão para a outra é de, pelo menos, três meses, muito embora quase nunca seja necessário realizar mais de uma sessão.

Pesquisas recentes apontam que no caso de alguns equipamentos o intervalo poderá ser de um mês. O ideal é seguir as recomendações do fabricante do equipamento da criolipólise.

 

Quais são as contraindicações para o uso da criolipólipe?

A criolipólipse funciona para muitas pessoas, mas algumas contraindicações a seguir devem ser respeitadas:

Gravidez, período de amamentação, Cicatriz na região, Hérnia na região, Dermatites, Prurido na região, Feridas, Infecções, Doenças autoimunes, Imunodeficiência adquirida (AIDS),  Neuralgia pós-herpética, Hipersensibilidade ao frio, Hemoglobinúria, paroxística ao frio, Crioglobulinemia, diabetes, Neoplasia ou tumor, Doença de Raynaud, Obesidade, Excesso de gordura visceral, Esteatose hepática, Ter no mínimo 2,0 cm de gordura na região a ser tratada.

 

Veja fotos do antes e depois da criolipólise

Criolipólise Funciona | Antes e Depois

Criolipólise funciona na Barrgia

Bom, espero que você tenha gostado desse artigo, deixe o seu comentário abaixo do post para eu saber se esse conteúdo foi relevante para você.

Se você quer se sentir mais segura para trabalhar com Drenagem Linfática no Pós Operatório e também quer aprender uma técnica de Massagem Drenante que irá te ajudar a conquistar clientes fieis o ano inteiro, precisa conhecer o meu Curso Online de Drenagem Linfática, para isso clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais.

capa-curso-drenagem