Como fazer Limpeza de Pele com Peeling Ultrassônico

Olá!

Aqui é a Cris Marques do Portal Esteticista como você e hoje eu quero te mostrar como fazer Limpeza de Pele com Peeling Ultrassônico. Assim você vai ficar por dentro de um procedimento muito procurado por clientes nos tratamentos estéticos e poderá oferecer uma limpeza de pele diferenciada.

Essa limpeza de pele que eu quero te ensinar aqui é especial, ela é realizada com o peeling ultrassônico, que é um procedimento indolor e promove uma excelente limpeza de pele e além disso prepara a pele para novos tratamentos estéticos faciais.

Se você ainda não trabalha com esse procedimento, leia este artigo até o final para saber mais a respeito dessa técnica.

 

Como funciona o Peeling Ultrassônico

O peeling ultrassônico emite vibrações intensas por uma espátula de aço inoxidável fazendo com que o sebo se desprenda da pele.

São vibrações sonoras de alta frequência que promovem um estímulo intenso, realizando a limpeza da pele e ativando a microcirculação.

Para a realização da limpeza de pele, a espátula é utilizada no modo contínuo e na posição invertida.

Ondas ultrassônicas serão acionadas e ao aplicar a espátula na pele, o sebo se desprende fazendo com que a pele fique limpa, suave e viçosa.

É impressionante a quantidade de sujeira que conseguimos remover da pele com o uso de esse aparelho que parece ser tão inofensivo.

Além do procedimento de limpeza de pele, o aparelho quando usado no modo pulsado, as ondas sonoras são intermitentes e servem como aplicação de ativos cosméticos, ele faz o trabalho da fonoforese ou sonoforese, levando o princípio ativo do produto o mais profundamente possível, desde que o produto seja líquido, pois cremes e óleos possuem moléculas maiores e isso dificulta sua penetração na pele.

O peeling ultrassônico diminui o excesso de queratina, acelera o processo de renovação celular e melhora a oxigenação da pele, restaura a elasticidade, traz maciez e delicadeza. Resumindo, é um procedimento completo para a realização da limpeza de pele.

A espátula e o equipamento devem ser higienizados e desinfetados logo após o uso. Para isso utilize clorexidina ou álcool 70.

E agora que você já sabe os efeitos do peeling ultrassônico eu vou falar a respeito das contraindicações desse aparelho:

Não use o aparelho encima de feridas.

Não utilizar em gestantes.

Utilize o aparelho sempre com a pele molhada, pois como ele é ultrassônico, precisa de um meio condutor.

O tempo máximo de aplicação para cada modalidade é de 10 minutos em todo o rosto e dependendo do aparelho, ele desliga automaticamente.

A espátula aumenta a temperatura e isso é normal no procedimento.

A limpeza de pele com o peeling ultrassônico pode ser realizada a cada 15 ou 30 dias.

Siga os passos abaixo para uma boa aplicação:

  • A pele precisa ser higienizada, tonificada e passar pelo processo de emoliência para a aplicação do peeling ultrassônico no modo contínuo, e com a espátula invertida sempre umedecendo a pele

Remover os resíduos de sujeira da pele novamente com um tônico ou pode até ser com uma água termal.

  • Aplicar o aparelho com a espátula limpa no modo pulsado e do lado correto. Aplicar na pele com o ativo cosmético desejado.
  • A aplicação de drenagem linfática é opcional e bem-vinda para o descongestionamento da pele.
  • Finalizar com o filtro solar.

Pronto! A(o) cliente vai sair com uma pele radiante!

E agora que você já sabe realizar uma limpeza de pele com o peeling ultrassônico, já pode vender o seu serviço com esse diferencial.

Chegamos ao final. Lembre-se de compartilhar o post e, se tiver alguma dúvida/sugestão, comente abaixo.

Abraços e sucesso sempre!

 

Conheça todos os meus cursos

Espero que tenha gostado desse artigo, para se especializar ainda mais em tratamentos estéticos, conheça todos os cursos que eu ofereço. Eu já consegui ajudar mais de 8.000 alunas e alunos.


Se gostou, compartilhe!