Conheça a Dermoabrasão | Esteticista Como Você

Conheça a Dermoabrasão

Nesse artigo eu quero falar sobre uma técnica bastante utilizada na estética para realizar uma esfoliação profunda na pele. Estou me referindo a Dermoabrasão.

Espero que esse conteúdo te ajude e deixe o seu comentário no final do artigo, combinado?

Boa leitura!

O termo abrasão deriva da palavra em latim “abradere”, o que significa abrandar superfícies por meio de atrito.

Entre seus sinônimos estão: erosão, desgaste ou atrito. Na medicina, o termo refere-se a exulceração superficial da pele ou de membranas e mucosas por fricção ou raspagem, ou seja, é o procedimento para remover mecanicamente diferentes camadas da pele para fins estéticos.

 

História da Microdermoabrasão

Esse procedimento é tão antigo que Já no ano de 1500 a.C. os egípcios estavam interessados ​​em melhorar a textura e aparência da pele. Para esse fim, eles usavam óleos de origem animal, pó de alabastro e banhos de leite para produzir um efeito esfoliante. Eles também foram os primeiros a usar lixa para “suavizar” a aparência das cicatrizes.

As técnicas e materiais foram aperfeiçoados para que ao longo dos séculos o mercado da estética pudesse fornecer ao paciente diversos tratamentos diferentes.

Em 1930, Kromeyer descreveu a abrasão com uma esfera ou cilindro utilizado como um método antienvelhecimento e dessa forma estimular a produção de fibras de colágeno.

 

Benefícios

A crescente aplicação da microadermoabrasão para os tratamentos estéticos é consequência de vários fatores: são técnicas não invasivas, de baixo risco e com menor custo se comparado a outras tecnologias.

implica um tempo de recuperação mais curto e esse tratamento não promove nenhum tipo de complicação, desde que seja usado com consciência para o benefício do tratamento da pele.

 

Aparelho x Custo

No mercado da estética temos muitas opções de aparelhos para microadermoabrasão e com várias marcas.

Os mais conhecidos são o peeling de cristal e o peeling de diamantes.

A diferença entre esses dois é que o peeling de diamante possui uma ponteira mais abrasiva, tornando o procedimento um pouco mais agressivo e profundo do que o peeling de cristal.

Em ambos os procedimentos, tanto o peeling de cristal como o peeling de diamantes pode-se adquirir uma caneta com várias ponteiras para que seja acoplado a um aparelho de sucção ou pode-se comprar o aparelho que trabalha somente com essa técnica.

Existem também os aparelhos portáteis, porém estes não costumam possuir o registro da Anvisa.

Os aparelhos profissionais custam de 1.500,00 a 3.000,00 enquanto as canetas avulsas com ponteiras variadas para que seja acoplada ao aparelho de sucção custam entre 300,00 e 500,00.

 

Alcançando melhores resultados

Para ter um bom resultado com a técnica da microadermoabrasão, é possível associar ativos dependendo da necessidade de cada pele.

Por exemplo: Para uma pele envelhecida pode-se aplicar vitamina c logo após o procedimento com a microadermoabrasão, desta forma a pele estará apta a receber os ativos para que sejam levados o mais profundamente possível na pele.

Para peles com rugas e que apresentam flacidez, pode-se utilizar ácido hialurônico e ativos tensores como Rafermine, tensine, Dmae, argireline e outros.

É importante que a fórmula ou o produto tenham uma base aquosa como sérum ou gel fluído.

Eu vou deixar aqui duas sugestões de fórmulas para que você possa potencializar os seus resultados nos tratamentos faciais.

 

Para peles desvitalizadas:

Vitamina E………………………….2%
Talasferas de vitamina c………10%
Base fluída qsp……………………30 g

 

Fórmula antirrugas com efeito tensor e progressivo:

Argireline…………………………..5%
Tensine……………………………..5%
Dmae………………………………..5%
Rafermine…………………………5%
Viatamina C nano……………….10%
Base fluída qsp……………………30 g

 

Para pedidos de orçamentos eu recomendo uma farmácia que possui mais de 25 anos de experiência, possui todos os ativos, faz preços especiais para alunas, alunos e seguidores da página.

A entrega pode ser feita para todo o Brasil através do e-mail: [email protected]

Adicionar o cód. ALUNA (o) CRIS MARQUES. Site da Farmácia: www.homeosana.com.br

Para saber detalhes a respeito de todos os cursos disponíveis acesse: www.esteticistacomovoce.com.br/cursos


>