julho 9

Conheça os principais benefícios do Ácido Mandélico

Olá, nesse artigo eu quero te contar sobre os principais benefícios do Ácido Mandélico. O Peeling Químico é um procedimento estético que nunca sai de moda e conhecer os diversos tipos de ácidos pode te ajudar a entregar melhores resultados para as suas clientes.

Boa leitura e lembre-se de deixar a sua opinião no final!

O ácido mandélico é o ingrediente multitarefa que a sua beleza pode estar perdendo, eis o que você precisa saber a respeito dele.



A ideia de aplicar ácido frequentemente na pele pode ser assustadora, mas acredite, pode ser um excelente aliado quando aplicado de uma forma segura.

O ácido para a pele é uma das maneiras mais eficazes de obter uma pele mais clara, brilhante e suave, o truque é escolher o ácido correto para atender às necessidades específicas da sua pele.

O ácido hialurônico é muito utilizado no meio estético, assim como o salicílico, mas há um ácido menos conhecido ou menos usado. Estou me referindo ao mandélico.

Te convido a ler este artigo para saber exatamente sobre o que é o ácido mandélico, quais os benefícios que ele traz para a pele, além de poder copiar fórmulas testadas que levam o mandélico como ingrediente.

O que é ácido mandélico?

O ácido mandélico pertence à família dos alfa-hidroxiácidos (AHA) e é derivado de amêndoas amargas. Esse é mais suave do que alguns outros AHAs, como o ácido glicólico e o ácido lático.

Os AHA trabalham esfoliando as camadas de pele morta, rompendo os laços entre as células para revelar uma pele mais clara e brilhante, além de ajudar a limpar os poros e criar um tom mais uniforme.

O ácido mandélico possui grandes moléculas, por isso ele se torna seguro para qualquer tipo de pele, seja a mais clara até a pele negra. 

Pode ser usado inclusive para o tratamento de rosácea.

Quais os benefícios que o ácido mandélico tem na pele?

Rugas e linhas finas

O ácido mandélico é um ingrediente antienvelhecimento no mundo dos cuidados com a pele. Ele trabalha para acelerar a renovação celular dissolvendo os pequenos vínculos que mantêm as células da pele unidas, ajudando a remover a pele morta da superfície que pode levar a uma pele opaca, cheia de queratina e com linhas finas. Consequentemente fortalece o colágeno, um dos componentes da rede de suporte da pele que lhe confere firmeza e elasticidade, dando um aspecto mais jovem.

Hiperpigmentação 

Melasma é uma condição comum da pele na qual a pigmentação marrom clara a marrom escuro ou acinzentada se desenvolve no rosto.

Demonstrou-se que o ácido mandélico reduz o melasma em até 50% em quatro semanas, resultando em uma pele com coloração mais uniforme.

Acne


  •  As propriedades antibacterianas do ácido mandélico para são extremamente úteis no tratamento da acne. Também ajuda a regular a produção de sebo e, por sua vez, diminuir a ocorrência de comedões.
    O ácido mandélico traz benefícios para aquelas pessoas que sofrem de acne cística.
    Como usar o ácido mandélico e obter os benefícios para a sua beleza?
    É recomendado que a aplicação em casa do ácido mandélico seja parte de sua rotina de cuidados noturnos, após a higienização e tonificação.
    Aplique na pele em pequenas quantidades sempre de baixo para cima e remova com água e sabonete líquido neutro facial somente no dia seguinte.

    Fórmulas para manipulação com ácido mandélico 


    Para obter resultados extraordinários usando o ácido mandélico em casa você pode mandar manipular na farmácia de sua confiança, comprar um produto pronto ou  acessar a minha loja virtual

    https://loja.esteticistacomovoce.com.br/


    Fórmula de Clareador com ácido mandélico
     

  • Melawhite ...................... 3,0 %
  • Alfa Arbutin ....................3,0 %
  • Ácido mandélico..............10%
  • Alfa bisabolol.....................1%
  • Gel de aristoflex qsp........30 g



      Gel antiacne com ácido mandélico

  • Ácido mandélico................10%
  • Sérum.................................30 g

Para se tornar profissional nos mais variados tipos de peelings químicos com segurança e alcançar excelentes resultados, visite o site:

https://www.esteticistacomovoce.com.br/matriculas-peelings-quimicos

Se você gostou desse artigo deixe os seu comentário!


Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

É possível ter uma pele de porcelana seguindo esses passos

A subcisão como um método garantido no combate a celulite