Cuidados com a pele oleosa

Os cuidados com a pele do corpo – principalmente a do rosto – precisam ser redobrados em todos os momentos e não apenas em algumas estações. As pessoas costumam cometer grandes erros no momento de tratar a sua pele e por isso acabam desenvolvendo os diferentes problemas que prejudicam a sua aparência. A pele deve passar por processos de higiene e hidratação diária para que se manter saudável – e o mesmo ocorre com a pele oleosa.

Ao contrário do que as pessoas pensam a pele oleosa também precisa ter o cuidado diário com higiene e outros aspectos que se mostram necessários. Esse cuidado permite o controle na proliferação de pústulas e comedões que são características desse tipo de pele. Confira o texto abaixo para que se informe dos principais cuidados necessários.

As pessoas que possuem oleosidade acreditam que o melhor seria evitar ao máximo o contato com alguns produtos – o que é um erro. É necessário realizar um tratamento específico e promover cuidados que sejam capazes de auxiliar na
diminuição da oleosidade. Entre esses cuidados acrescente a necessidade de realizar uma higienização que seja completa todos os dias.

A higienização na verdade é o primeiro cuidado para o controle seborreico e além disso, é fundamental realizar tratamentos de hidratação.

A hidratação se torna crucial, porém às vezes as pessoas confundem a oleosidade da pele com os excessos de hidratação. Na verdade a pele caracterizada como oleosa pode desenvolver essa consistência por não ter uma hidratação que seja ideal a mesma. Com isso ela começa a desenvolver a oleosidade além do normal com intuito de nutri-la. Sendo assim a pele oleosa também pode necessitar dos tratamentos específicos para que promova uma hidratação correta.
Confira abaixo alguns cuidados diários que pode realizar para ajudar a pele a diminuir os efeitos. Realize todos os cuidados.

 

Promova a Higiene na medida certa: A higiene diária se torna algo crucial e inclusive obrigatória. Se deseja eliminar os efeitos da pele oleosa deverá usar sabonetes ideais para diminuição da oleosidade, como por exemplo: glicerina,
coco, com ácido salicílico, enxofre, própolis dentre outros. Dê preferência aos sabonetes em forma líquida que possuem menos sódio em sua composição. Lave sempre com água fria para que ocorra o fechamento dos poros e logo em seguida utilize loção Tônica adstringente.

Não se esqueça de hidratar a sua pele com frequência: Utilize cosméticos ou cosmecêuticos em forma de séruns ou géis específicos para a pele oleosa, assim alcançará a nutição necessária sem ter que aumentar a oleosidade.

Use produtos fotoprotetores a todo momento: Não basta limpar ou fazer a hidratação da pele se você a mantêm expostas aos raios ultravioletas e as outras radiações. Use produtos que possua a fotoproteção adequada a sua pele, também pode ser em forma de gel, sérum ou oil free, que evita o surgimento de manchas ou a diminuição das defesas naturais.