novembro 29

Exercício e Estética: RESULTADO GARANTIDO

Exercício físico aliado ao tratamento estético:

Resultado GARANTIDO

É sabido que o exercício físico é eficiente no emagrecimento. O perfil da população mudou nos últimos anos e o índice de obesidade e sobrepeso cresceu muito. É consenso na literatura que a práticas de exercícios físicos regulares levam a melhora da circulação sanguínea, stress, concentração e qualidade do sono, a frequência leva a diminuição de peso ponderal, já que o aumento do metabolismo, aumenta também o gasto energético.

O tratamento estético vem percorrendo lado a lado com a atividade física quando o assunto é o controle do estresse. Uma massagem pode ajudar a restaurar o equilíbrio emocional, a auto estima, geralmente rebaixada, promove o relaxamento e ainda melhora a textura da pele.

Santoro, 2013, analisou os resultados do tratamento estético aliado ao exercício, para isso, avaliou 03 grupos de 03 indivíduos, sexo feminino, com sobrepeso, sendo:

1º grupo: somente tratamento estético durante 30 dias, 2 x por semana por 01 hora;

2º grupo: somente atividade física durante 30 dias, 2 x por semana por 1 hora;

3º grupo: tratamento estético e atividade física durante 30 dias, 4 x por semana por 1 hora.

Todas as voluntárias foram analisadas por avaliação clínica e nutricional, além da avaliação antropométrica. Os exercícios físicos eram compostos de 10 minutos de aquecimento + 30 minutos de caminhada + 10 minutos de alongamento. O tratamento estético realizado foi de argiloterapia, massagem modeladora, massagem relaxante. É importante entender que a argila desintoxica e a massagem modeladora ativa a circulação e a oxigenação das células de gordura.

O grupo 01 e 03 eliminaram 2 quilos após o primeiro mês; o grupo 2 e 3 aumentaram a quantidade de massa óssea, extremamente importante para mulheres nessa idade (45 – 65 anos), Porém, em relação as medidas abdominais, o grupo que recebeu atividade física + tratamento estético teve maior redução, comparado aos outros grupos.

Apesar da pesquisa não considerar uma alimentação equilibrada, é possível observar que o exercício físico é capaz de aumentar o gasto energético e, aliado ao tratamento estético, que ativa a circulação, eliminando as toxinas, auxiliando no metabolismo das células de gordura, os resultados são potencializados.

Podemos, então, imaginar como os resultados serão potencializados se adicionarmos uma alimentação equilibrada, variada e colorida!

Fonte:

Santoro, V.L.A, et al. Tratamentos estéticos e exercícios físicos separadamente e de forma combinada em mulheres com sobrepeso e obesidade grau I. Revista Brasileira de Estética. Volume 1. Número 1. Setembro/outubro de 2013.

Conheça todos os meus cursos

Espero que tenha gostado desse artigo, para se tornar ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, conheça todos os cursos que eu ofereço. Eu já consegui ajudar mais de 10.000 alunas e alunos.


Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

Como usar o Ácido Salicílico no combate a acne e oleosidade

É possível ter uma pele de porcelana seguindo esses passos