Massagem Modeladora

Massagem Modeladora

Existem uma variedade de métodos não invasivos que oferecem para as pessoas benefícios distintos para o corpo. Esses métodos são feitos a partir de movimentos realizados pelas mãos e que podem ter a variação de intensidade justamente para que alcance os resultados. A massagem modeladora seria um desses métodos e a mesma pode ocasionar o aumento da temperatura local, o que auxilia na redução de  gorduras localizadas e inclusive remodelar o contorno corporal.

Essa massagem modeladora surgiu com o intuito de oferecer diferentes benefícios ao corpo porém a redução e remodelagem seria um dos principais benefícios. O processo para que isso ocorra de fato se baseia no uso de movimentos específicos e intensos para que as gorduras sejam eliminadas. Confira o texto abaixo para ler os detalhes a respeito da massagem modeladora e quais seriam os seus benefícios.

A massagem modeladora se caracteriza como uma técnica eficaz para a redução de gorduras localizadas e de acordo com os especialistas seria o método mais eficaz diante de outros menos invasivos que permite fazer melhorias intensas ao seu corpo de maneira geral. A massagem ocorre a partir de movimentos realizados como: amassamentos, pinçamentos, percussão e deslizamentos, pode-se utilizar os punhos.

São movimentos realizados com as mãos e inclusive pode ter auxílios de diversos cremes, produtos e substâncias naturais que promovem o efeito desejado.

O importante é saber qual ativo cosmético poderá ser usado na técnica de massagem.

Na massagem modeladora os movimentos que são aplicados ao corpo são mais intensos e também mais profundos. Esses movimentos são realizados dessa maneira justamente pelo fato de terem como intuito atingir as camadas que são mais profundas da pele, causando hiperemia e aumento da circulação.

Todos os movimentos tem o intuito de diminuir o excesso de gordura e proporcionar uma melhora na circulação, para que assim consiga acelerar o metabolismo da região. Porém para obter resultados melhores exige-se a realização da técnica em várias sessões por profissional habilitado.

  • Podemos encontrar no mercado das empresas cosmecêuticas vários tipos de ativos para este procedimento.

 

Vou citar alguns:

Cafeína:  Xantina que aumenta o metabolismo energético celular. Lipolítica e liporredutora

Cavalinha: vegetal de ação adstringente, cicatrizante e emoliente. Muito comum nos produtos para tratamento de celulites e estrias, usada para acalmar, amaciar e hidratar a pele.

Centella Asiática: estimulante sobre a biossíntese do colágeno. É indicado como eutrófico na massoterapia corporal, nas lipodistrofias, agindo como auxiliar na massagem, cicatrizante, ativa a microcirculação do tecido conjuntivo, o metabolismo dos fibroblastos, anti-inflamatório, desinfiltrante.

Fucus: age aumentando o metabolismo basal. Possui vitaminas antioxidantes como as vitaminas A, B, C e E, que aumentam a atividade celular provocando uma maior combustão de gorduras.

Castanha da índia:  semente não comestível, usada para fins anti-inflamatórios e calmantes, além de ser indicada no tratamento de celulites e varizes por provocar a vasoconstrição.

Existem inúmeros outros ativos eficazes no mercado.

Conheça alguns dos benefícios promovidos na Massagem Modeladora

Através de cada sessão a pessoa pode eliminar líquidos que promovem a diminuição do inchaço.

Existem profissionais que afirmam que a massagem modeladora acaba quebrando a gordura, porém isso não ocorre. De fato as sessões podem ajudar a reduzir as gorduras devido aos efeitos que os movimentos tem na região, e por acelerar o metabolismo do seu corpo.

Essa massagem modeladora ainda permite que a pessoa melhore a sua oxigenação tecidual e o tônus muscular. Existem mulheres que inclusive relatam que os benefícios promovidos pela massagem podem promover a grande redução das marcas de celulite pelo corpo e isso tem chamado a atenção das mulheres. De qualquer maneira, os benefícios que esses movimentos promovem são intensos e podem mudar todo o seu corpo.

Existe a necessidade de consultar um especialista para saber se o método pode ser de fato realizado.

Contra indicações:

  • Febre
  • Cardiopatia
  • Varizes
  • Pressão alta
  • Gestação
  • Alergias aos ativos contidos na fórmula

Faça sempre uma boa anamnese antes de realizar o procedimento. ????