agosto 8

O poder dos hiperemiantes

Muitas vezes usamos nos tratamentos estéticos ou apenas ouvimos falar de hiperemiantes.

Mas o que são e como eles realmente funcionam?

Hiperemiantes ou também chamados de termogênicos tópicos são substâncias que favorecem a microcirculação sanguínea levando um maior aporte de sangue para o local onde foram aplicados.

É um produto que pode ser aplicado como um líquido, gel ou em cremes, e além de aumentar a microcirculação sanguínea no local, promove um aumento da temperatura local ocasionando uma vasodilatação dos capilares sanguíneos e dessa forma “abre portas” para uma melhor permeação dos ativos dermocosméticos.

Portanto, tanto os ativos contidos na mesma fórmula do hiperemiante quanto os ativos de um creme qualquer a ser aplicado logo em seguida, sofrem uma estimulação da ação do próprio hiperemiante para maior permeação nas células da pele.

Quando o hiperemiante é aplicado, uma massagem modeladora com um creme específico para gordura localizada, celulite ou para flacidez corporal é bem-vinda, e dessa forma os resultados do tratamento corporal são potencializados.

Outras técnicas em conjunto com a aplicação do hiperemiante além da massagem modeladora também podem ser utilizadas como:

Bambuterapia, massagem com rolinho de ventosas, massagem drenante, pantallas e gessoterapia.

A aplicação da manta térmica não é recomendável devido ao aumento exagerado da temperatura corporal podendo causar desidratação.

 

Nicotinato de metila x Pimenta negra

O nicotinato de metila é um dos hiperemiantes mais usados e mais conhecidos nos tratamentos estéticos, porém pode causar efeitos indesejáveis como alergias ou efeitos tóxicos. Convém que um teste prévio seja feito aplicando-se pequena quantidade no pulso da cliente ou atrás da orelha.

Uma vermelhidão e uma elevação da pele são esperados, mas se a cliente sentir que a sensação é tão ruim a ponto de não querer aplicar o hiperemiante, é necessário respeitar a vontade dela.

 

Pimenta negra

 

É um ativo hiperemiante que produz os mesmos efeitos que o nicotinato, porém é considerado um ativo natural.

A pimenta já é bem conhecida pelo seu poder termogênico e causa igualmente vasodilatação sanguínea provocando vermelhidão e aquecimento local.

Vários produtos que são hiperemiantes podem conter cafeína em sua composição – a qual inibe a lipogênese (formação de novas células de gordura) e promove a lipólise (quebra das células de gordura existentes).

Os hiperemiantes não são recomendados para gestantes e lactantes.

 

Dicas da Cris

Hoje em dia existem muitos produtos profissionais com hiperemiante para aplicação nos tratamentos estéticos e produtos para uso no home care, onde você pode vender à parte para as suas clientes ou adicionar ao valor do tratamento proposto.

É muito bom que você profissional da estética possa aproveitar este período do ano e fazer a sua divulgação para que a cliente conquiste o corpo dos sonhos perdendo medidas e ganhando modelagem.

   

 

Diga que o verão vai chegar rapidinho e a hora para se preparar para o biquíni e o shortinho é agora!

Aproveite e venha conhecer muitas técnicas para perda de medidas corporais com o curso de lipoescultura manual onde você nem precisa de aparelhos para entregar os melhores resultados nos tratamentos corporais para as suas clientes.

São vídeo aulas onde você pode ver e rever quantas vezes quiser e ainda ter todo o suporte para as dúvidas e receber o certificado via correio na sua casa.

Não perca tempo!

Comece a sua divulgação agora e entre para essa turma clicando no link abaixo:

[QUERO CONHECER O CURSO DE LIPOESCULTURA MANUAL]

Conheça todos os meus cursos

Espero que tenha gostado desse artigo, para se tornar ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, conheça todos os cursos que eu ofereço. Eu já consegui ajudar mais de 10.000 alunas e alunos.


Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

Como usar o Ácido Salicílico no combate a acne e oleosidade

É possível ter uma pele de porcelana seguindo esses passos