maio 6

O que são cosméticos orgânicos?

Devido à crescente preocupação com os possíveis danos que produtos químicos agressivos podem causar ao corpo e ao meio ambiente, o processo de torná-los o mais natural possível é a tendência atual dos cosméticos hoje em dia.

Agora, as mulheres estão procurando produtos feitos de ingredientes naturais ou hipoalergênicos que não irritariam ou prejudicariam a pele. A demanda por produtos de beleza mais seguros deu origem a cosméticos orgânicos.

O modo de vida orgânico, geralmente associado à ingestão de alimentos naturais ampliou seu alcance para cosméticos e produtos para cuidados com a pele.

As pessoas que seguiram o movimento natural começaram a optar por tratamentos de beleza orgânicos para serem mais consistentes com o tipo de estilo de vida que escolheram. Pode-se facilmente encontrar esses produtos em lojas e spa em todo o país. Shampoos que são 95% orgânicos ou sabonetes feitos de óleos essenciais e ervas estão vendendo muito.

Mas a questão ainda permanece: os cosméticos orgânicos são realmente o que parecem?

A resposta para isso depende da escolha dos produtos de maquiagem, pele e beleza. Certos produtos são rápidos em afirmar que são feitos de ingredientes naturais, mas são incapazes de provarem essa afirmação. Por outro lado, existem realmente marcas de cosméticos que oferecem tratamentos de beleza orgânicos. A ideia é descobrir como distinguir o orgânico do inorgânico.

Quais marcas de produtos estão dizendo a verdade e quais são simplesmente propaganda e marketing?

Quais são os produtos realmente orgânicos?

Os produtos de beleza orgânicos não devem conter ingredientes nocivos e substâncias sintéticas. Eles são idealmente feitos de óleos essenciais e ervas encontradas na natureza.

Mesmo com esses ingredientes naturais, eles não devem ter sido sujeitos a pesticidas químicos e outros agentes nocivos.

 A maioria dos produtos para beleza são feitos com óleos essenciais, mas eles também têm certos ingredientes ativos e aditivos que podem não ser bons para o corpo.

Não se deve confundir certos produtos que contêm uma pequena porcentagem de extratos naturais de plantas como orgânicos. Cosméticos orgânicos têm componentes naturais como seus principais ingredientes.

Por que escolher produtos orgânicos?

Surgiram muitos relatórios sobre produtos de beleza convencionais contendo ingredientes cancerígenos. Como a pele é naturalmente difusa, esses componentes podem facilmente entrar na corrente sanguínea e causar danos potenciais ao corpo.

Estar ciente de sua saúde não se limita apenas à ingestão de alimentos, mas também deve ser estendido a outras áreas do seu estilo de vida. Optar por produtos feitos com ingredientes naturais é a melhor maneira de manter o bem-estar do seu corpo e reduzir ao mínimo o risco de ter alergia e vários problemas de saúde.

Mesmo que esses cosméticos clássicos contenham apenas uma pequena quantidade de produtos químicos, eles ainda podem causar danos ao corpo ao longo do tempo.

Os produtos de beleza orgânicos estão atraindo muita popularidade porque oferecem muitos benefícios que os cosméticos convencionais não possuem. O uso contínuo de produtos químicos sintéticos através de cosméticos pode aumentar a carga do seu corpo ou o acúmulo de substâncias tóxicas no seu corpo.

Os cosméticos orgânicos impedem que isso aconteça porque os melhores do mercado não contêm produtos químicos tóxicos normalmente encontrados em cremes e produtos de beleza convencionais.

Como encontrar os cosméticos orgânicos

É fácil ser vítima de exageros no marketing quando você tem uma grande variedade de opções disponíveis no mercado. Devido ao crescente interesse em produtos orgânicos, algumas marcas estão tentando vender seus produtos como orgânicos sem cumprir suas reivindicações.

É importante ter cuidado extra ao fazer sua seleção, porque nem todos os produtos rotulados como orgânicos são exatamente isso. Alguns ainda contêm produtos químicos tóxicos que podem prejudicar o corpo a longo prazo.

Ainda não existem regras rigorosas para distinguir se o produto é orgânico ou não, portanto, cabe ao consumidor garantir que esteja comprando a coisa certa.

Para descobrir se um produto para o cuidado da pele é orgânico ou não, a melhor coisa a fazer é verificar o rótulo. Você deve verificar os ingredientes que compõem sua escolha e ser mais cauteloso em relação a determinados componentes que você pode encontrar listados.

A maioria dos produtos químicos tóxicos é encontrada em pequenas quantidades em determinadas marcas, então você provavelmente encontrará os nomes listados no final da lista dos ingredientes.

Também é uma boa ideia comprar o produto de uma marca confiável. Antes de comprar qualquer coisa, faça uma pesquisa de marcas altamente recomendadas no mercado. A Internet e várias revistas de moda e beleza respeitáveis podem te dar essa vantagem.

Se você quer se tornar especialista em cosmetologia aplicada à estética eu te convido a conhecer o curso online com mais de 47 aulas, e-Books, fórmulas diversas, suporte para as dúvidas, avaliação e certificado entregue no seu endereço.

Se gostou, compartilhe!

Tags


You may also like

Esteticista já pode injetar substâncias sem o uso de agulhas

Desidratação Epidérmica: Por que isso acontece?