Os melhores antioxidantes para a pele - Esteticista Como Você

Os melhores antioxidantes para a pele

Você conhece a respeito dos melhores antioxidantes para a pele?

Quando se trata de antioxidantes em produtos para cuidados com a pele, alguns funcionam melhor do que outros. Descubra quais são as diferenças.

Você já sabe que a pele do rosto, assim como a pele do corpo se beneficiam com o trabalho dos antioxidantes. Eles ajudam a combater os radicais livres, compostos instáveis ​​que atacam as células e causam rugas, pele sem brilho e até mesmo câncer de pele.

Mas com tantos no mercado, como você sabe quais antioxidantes trabalham mais para ajudar a pele a ficar lisa e jovem? A boa notícia é que não há razão para se limitar a apenas um deles.

“A maioria dos antioxidantes tem um mecanismo de ação primário, mas pode ter múltiplas funções”, diz Jennifer Linder, MD, professora assistente de dermatologia da Universidade da Califórnia em San Francisco. “Por causa dessas funções variadas, é bom ter uma combinação de antioxidantes na sua dieta.” Leia mais para descobrir quais são os melhores antioxidantes para não errar na escolha.

 

Chá verde

 Os melhores antioxidantes para a pele 1

 

Os extratos de chá verde são derivados da planta Camellia sinensis. Você também pode optar por beber chá fabricado a partir da planta para benefícios internos. O chá verde contém vários polifenóis poderosos, um dos quais – galato de epigalocatequina (EGCG) – contém em grandes quantidades.

Como funciona?

Pesquisas mostram que quando o galato de epigalocatequina (EGCG) é aplicado antes ou imediatamente após a exposição aos raios UV, ele ajuda a corrigir as alterações celulares causadas pelos raios UV prejudiciais.

Dica para compras: verifique se há extrato de chá verde suficiente no produto que você escolher, se houver muito pouco, talvez não seja eficaz. Cremes corporais contendo uma quantidade adequada de chá verde ajuda na diminuição de medidas e no combate à celulite.

 

Idebenona

Os melhores antioxidantes para a pele 2

A idebenona é um parente mais estável da coenzima antioxidante Q10.

Como funciona?

A idebenona penetra na pele melhor do que a coenzima Q10 e oferece mais proteção contra a oxidação causada pelos radicais livres. Também protege as células da pele contra os efeitos prejudiciais dos raios UVB.

Teste primeiro: Certifique-se de fazer um teste de aplicação antes de se comprometer com o uso regular de um produto contendo idebenona. Cerca de 1 em cada 10 pessoas tem uma reação alérgica ao antioxidante, diz um professor assistente clínico da Universidade Estadual da Louisiana e dermatologista em Nova Orleans.

 

Resveratrol

Os melhores antioxidantes para a pele 3

Este antioxidante é um composto polifenólico encontrado em uvas, frutas escuras, cacau e até mesmo amendoim.

Como funciona?

Estudos mostram que o resveratrol confere grandes benefícios quando aplicado topicamente. Quando o resveratrol é aplicado antes da exposição ao sol, ele reduz a produção de radicais livres prejudiciais e outros danos à pele relacionados ao sol. Também ajuda a retardar o desenvolvimento e o crescimento de tumores de câncer de pele.

 

Vitamina C

 Os melhores antioxidantes para a pele 4

Esta conhecida usina de energia é um antioxidante essencial para a pele, o que significa que é essencial, mas não é produzida pelo corpo humano. Por este motivo, é benéfico adicionar vitamina C a sua alimentação diária.

Ele vem em várias formas, mas a versão mais pura – a versão que vale seu dinheiro suado – é o ácido ascórbico.

Como funciona?

De todos os antioxidantes, a vitamina C é apoiada pela maioria das pesquisas que demonstram seus benefícios para a pele. Este poderoso antioxidante provou benefícios anti-inflamatórios, de construção de colágeno e de proteção solar.

Conforme mencionado, procure o ácido ascórbico no rótulo dos ingredientes para ser consumido. Pode ser efervescente ou em comprimidos.

O uso tópico da vitamina c pode ser nanoencapsulado, nanosferas de vitamina c ou thalasferas de vitamina C.

 

Ácido ferúlico

 Os melhores antioxidantes para a pele 5

É encontrado em folhas e sementes de várias plantas, mas especialmente em cereais como o farelo do arroz marrom, trigo e aveia. É também presente no café, maçã, alcachofra, amendoim, laranja, abacaxi e tomate. É um ácido fenólico de baixa toxicidade e possui boa absorção.  Muito utilizado em cosméticos e suplementos antienvelhecimento.

Como funciona?

Neutraliza os radicais livres (superóxido, óxido nítrico e hidroxila) que podem causar danos oxidantes as membranas celulares e ao DNA. Ajuda a prevenir os danos às nossas células causadas pela luz ultravioleta. A exposição à luz ultravioleta pode aumentar o potencial oxidante do ácido ferúlico.

 

Niacinamida

Os melhores antioxidantes para a pele 6

Niacinamida é a própria vitamina B3. Tem ação anti-inflamatória e antioxidante potente.

Produtos que contêm essas substâncias são ótimos no combate ao envelhecimento e também à acne e às manchas.


Eu ofereço diversos Cursos de Estética, são cursos de qualificação profissional com avaliação e certificado entregue na sua casa. Para conhecer todos os cursos e também os preços e condições de pagamento, basta acessar o link abaixo.


Se gostou, compartilhe!
>