Você sabe como funciona o Microagulhamento? - Esteticista Como Você

Você sabe como funciona o
MICROAGULHAMENTO?

Um sucesso absoluto no meio das famosas

O microagulhamento é a mais nova moda de tratamento anti-envelhecimento entre as celebridades como Giselle Bunchen, Luciana Gimenez e Kim Kardashian.

O microagulhamento é indicado para tratar rugas, cicatrizes de acne, calvície estimulando crescimento de novos cabelos, estrias, celulite e de quebra ainda diminui manchas.


É um tratamento revolucionário que através de minúsculos furos causados na pele tem o poder de promover um novo colágeno, renovação dos tecidos e ainda aproveitar para penetrar muito mais a fundo o cosmético desejao, essa penetração dos ativos cosméticos é conhecida por Drug Delivery.

Para a aplicação é necessário que a pele se encontre muito bem hidratada e saudável e afim de promover uma boa recuperação e cicatrização.

O intervalo entre as sessões de microagulhamento deve ser respeitado, para que ocorra a produção de um novo colágeno. Em média deve-se aguardar 21 dias ou mais entre as sessões, depende da profundidade das agulhas.

Durante esses intervalos pode-se aplicar sessões de Revitalização Facial, esse processo irá ajudar na cicatrização e também irá preparar a pele para a próxima sessão de microagulhamento.


Profundidade das Agulhas

Para cada tratamento tem profundidade de agulhas indicadas e é imprescindível a higienização da pele para que a aplicação seja feita com segurança.

A profundidade máxima de 0,5mm deve ser respeitada na aplicação do microagulhamento realizada por esteticistas. É melhor realizar um número maior de sessões e trabalhar com segurança do que correr riscos desnecessários.

Cuidados e Precauções


A pessoa que passou pelo tratamento de microagulhamento deve evitar contato com fontes de calor durante todo o tratamento.

O uso do filtro solar é recomendável apenas no dia seguinte para que não ocorra acne devido a abertura da pele.

Podemos aplicar vários tipos de princípios ativos cosméticos para potencializar os resultados, e cada ativo cosmético possui uma finalidade e indicação de tratamento.

Dentre eles estão: Ácido Hialurônico, Fatores de Crescimento e Vitamina c.

Aplicação

A aplicação do microagulhamento pode ser feita com um acessório chamado DERMAROLLER ou um dispositivo que se parece com uma caneta que contém um cartucho de agulhas na ponta chamada de DERMAPEN.

O dermaroller possui o corpo de plástico e por isso deve ser totalmente descartável após um único uso seguindo as normas da Anvisa.

Já o dermapen poderá ser utilizado com trocas de cartuchos a cada sessão de aplicação.

Já o dermapen poderá ser utilizado com trocas de cartuchos a cada sessão de aplicação.

A aplicação do microagulhamento deve ser feita com anestésico tópico para a região facial, estrias e celulite e em casos de calvície deverá ser aplicado com agulhas de menor profundidade já que é uma região delicada e servirá apenas para promover o trabalho de drug delivery (penetração de ativos cosméticos na pele)

Para um tratamento feito com segurança e eficácia é necessário que a aplicação seja feita por uma profissional esteticista ou médica.

Se você tiver interesse em se aprofundar mais sobre esse assunto, assista o vídeo abaixo e aprenda a dominar a técnica do Microagulhamento 


>